O Poder do Cristão Verdadeiro

O Poder do Cristão Verdadeiro

Mt 8.28-34.

Tem cristão de verdade aí?
Cristão Autentico?

Os demônios são tão fortes a ponto de controlar a vida, às ações, as escolhas de um pessoa. Isto se chama "controle da alma".

- Se a carne humana, feita por Deus do pó deste mundo, deseja as coisas prazerosas do mundo - a carne tem as *suas OBRAS* para satisfazer seus desejos - Gl 5.19-21.

- O espírito humano, soprado direto de Deus,  deseja as coisas prazerosas do Céu - o espírito tem os *seus FRUTOS* para satisfazer seus desejos - Gl 5.22-23.

- Portanto, quem é Cristão de verdade, já sofreu por intermédio de Cristo, para crucificar a carne e suas obras: que são o resultado de paixões e desejos mundano/satânico - Gl 5.24.

- Temos que passar por esse processo de discipulado e santificação para só então andarmos e vivermos no Espírito de Deus - Gl 5.25.

Você já se deu ao discipulado bíblico de verdade?

Não precisa me responder
Quem aqui anota e pesquisa em casa as coisas que saltam a sua mente e a seu espírito durante a mensagem revelada, para fixação, prática, crescimento e para fazer discípulos/as depois com a ajuda das anotações?

1- Demônios são convidados para a festa de Carnaval:

Eles não aparecem e se apossam da festa por acaso, eles são invocados e cultuado pela cidade dodo início de ano.

Diferente dos cristãos verdadeiros que convidam o Senhor Jesus para a festa de casamento, para marcar o início de uma nova família. Não é juntar nem contratar. 

Numa festa está a falsa alegria e invoc-se maldição - O Carnaval.

Noutra festa está a verdadeira alegria e invoca-se a benção - O Casamento.

- Os demônios dominavam a região, tanto que foram ao encontro do Senhor Jesus em sua chegada ainda na margem - v. 28.

- E os moradores da cidade preferiam os demônios e a impuraza representada pelos porcos do que ao Senhor Jesus, tanto o povo da cidade expulsou o Senhor, após Ele ter acabado com aquele momento da festa ao lipar os dois homens e jogar os demônios no lago com os porcos.

Percebam, ninguém poderia passar, pois os demônios colocavam aqueles homens furiosos, como uma força superior a qualquer estrutura física de um ser humano. E controlava a vontade deles.

- Veja a força dos espíritos (mais de dois mil) que ocupavam dois homens.

- Vc já pensou a força que os demônios derramam para controlar o Carnaval, e controlar a mente e os mais diversos desejos das obras realizadas pela carne, como vimos em Gálatas?

2- Jesus então se dirige ao Carnaval:
Carnaval é a festa da carne com o diabo no controle de tudo e de todos, por concordância dos cidadãos.

- No caminho, os demônio maiores tentam impedi-Lo de chegar enviando os súditos para impedi-Lo (v.24-27). Mas o Senhor "repreendeu os ventos" contrários do inferno (v.26b; Ef 6.12).

O Senhor Jesus já demonstrou quem era para os súbitos, que correram para avisar aos maiorais. Então correram para recepcioná-Lo ainda nas margens.

- Atenção: Foram dois mil porcos infestados por demônios. O demônio tinha o nome de Legião. Então havia um batalhão, um grande exército de mais de duas mil entidades espirituais naquela cidade. E se em cada homem, daqueles dois, habitava no mínimo mil demônios, quantos demônios estavam nos cidadãos daquela cidade que insistiram para o Senhor Jesus se retirar da cidade deles?

Entendam isso:

- Portanto, libertação em não poucos casos, não será possível realizar, devido a recusa dos simpatizantes dos demônios e dos seus favores.

- Há entidades superiores que dizem não se manifestar - E que líderes espíritas dizem que eles mesmos nem tem acesso a eles. Tem Pai de santo que diz não sair no Carnaval por saber do perigo do período.

3- SÓ O SENHOR JESUS TEM AUTORIDADE SOBRE TODOS OS DEMÔNIOS:
Entenda o tamanho dessa autoridade do nosso Senhor sobre todo aquele batalhão, que em outro texto leva o nome de Legião.

- O Senhor Jesus foi recepcionado por dois mil deles nos dois homens e, segundo o texto base de Mateus, o Filho de Deus ainda não havia dito uma palavra se quer, e os demônios já gritaram (imaginem que vozes foram essas gritadas por duas mil entidades espirituais).

- E disseram pelo grito - v.29 - "O que vc quer conosco, *Filho de Deus?* *Veio nos atormentar (castigar) antes do tempo*?" Antes do Senhor Jesus abrir a boca, os demônios já O conheciam, bem como a sua autoridade.

- Quando a pessoa faz algo errado para alguém e vive levando vantagem, ela acha que ninguém é mais forte que ela ou compara que alguém para vencê-la terá poucas chances ou se vencê-la depois ela se prepara e dá a volta por cima. Mas já vi muitos destes reclamarem de uma força desproporcional que veio contra si. Você já viu isso? Este texto aqui é um dos melhores exemplos. Uma pessoa vencer todo o batalhão.

- O Senhor Jesus tbm já derrtou até exércitos maiores e seus demônios "protetores", o diabo sabe que Deus pode ungir um servo para distronar o poder dele, mas muitos crentes não sabem ou não entedem este mistério - 2Rs 19.35.

- Mas eu preciso que vc entenda outra coisa - O Senhor Jesus concedeu este poder para todos os cristãos verdadeiros - para todos os que são chamsdos de filhos de Deus - João 14.12. Pq estes estão cheios do Espírito de Deus!!

O Senhor Jesus não chama de filho de Deus aquele que é controlado pela mentira da obra da carne, das paixões desse mundo e do Carnaval - Ele chama os fariseus que se diziam homem de Deus, de filhos do Diabo, pelas obras que eles realizavam em suas vidas.

Conclusão
Aprenda que não havia só aqueles demônios dos dois homens, pois o povo era devoto, cultuava as os prazes da carne e, por isso os moradores pediram com insistência para o Senhor se retirar da cidade (não mandaram nEle, por que Ele é quem manda em tudo e em todos).

Também foi por isso que o  Senhor Jesus permitiu que o exército de demônios continuasse naquela cidade que o convocou para lá.

É assim o Carnaval e a profanidade no RJ, Brasil e no mundo.

Mas tudo isso tem um tempo determinado (nada será antes do tempo). O diabo sabe disso e afirmou.

O cristão, verdadeiro filho de Deus, não tem que negociar princípios. A herança que recebemos dos pais da igreja foi de santidade e não de alinhamento sem confrontamento com as obras do mundo.

Por isso - vista-se e se renove sempre de toda a armadura de Deus - Ef  6.13.

Este poder do cristão verdadeiro estáem sua vida, se você se considera um filho de Deus!!
Quando o Senhor Jesus liberta aquele homem, ele estava com sua infinita autoridade, que não mede distância nem poder. Ali Ele estava desfazendo todo e qualquer trabalho que alguém tivesse feito para enfeitiçar aqueles dois homens - seja no cemitérios, wm encruzilhada, na boca de sapo, em floresta com mata fechada, ou em qualquer lugar por mais inóspito que seja.

Oremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resistindo a Tentação!

A Palavra da Fé em Cristo é Suficiente.

Pentecostes na Essência