Simplesmente Jesus!! - Parte 2
Lucas 8.26.
O Senhor não tem a solução para todos os nossos problemas, igual é prometido por diversos meios religiosos, mas Ele é a solução de todos os nossos problemas.
- E isto tudo com muita simplicidade e objetividade (simples e direto).
- Céu e Infrno e sempre ensinou muito simples e direto.
- Embora ninguém ou muitos poucos falam em suas pregações modernas sobre o inferno, quem mais falou sobre inferno na Bíblia, foi o próprio Senhor Jesus. Em seu método claro, simples e direto. Creia se quiser.
- Não falar dele, não desabilita a existência do inferno. Esta geração precisa acordar urgente.
*1⁰- A igreja em movimento está para começar o culto - v. 26*
- Texto introdutório.
- O Senhor Jesus quer passar por onde? Por algum lugar ou por nós? Por nós.
*2⁰- Ao chegar Jesus, veio ao culto um visitante - v.27a*
- Chegou no culto um homem endemoninhado - v. 27*
- Muitas pessoas chegam ao culto ou no Grupo de Comunhão , trazidas pelos seus problemas. Aqui foi os demonios que levaram sua presa até o Senhor Jesus.
- Saiba que os demonios são submissos ao Senhor Jesus, bem como seus problemas são submissos ao Filho de Deus, Jesus.
- Saiba também, que milhões de pessoas não estariam buscando a presença poderosa e milagrosa do Senhor Jesus hoje, se sua enfermidade, ou seu desemprego, ou seu medo, ou suas preocupações que lhe tiram o sono, ou algum demonio, entre outros males, não existissem em suas vidas.
- Pois, assim como os demonios que controlavam as ações daquele homem de Gadara, "vindos da cidade" se apresentaram diante de Jesus, esses problemas fazem muitos estarem diante do Mestre hoje também.
*3⁰- Este homem, num bom período, não tinha o básico - 27c.*
- "havia muito não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos túmulos."
- O que ele necessitava como essecial era vestes, um lar. Não tinha roupa para vestir e nem um lar, e vivia como um morto: "nos túmulos" - Ambiente sombrio, solidão e inexplicável e intensa tristeza.
- Este era o plano dos demonios, encerrar este homem no túmulos. Após acostuma-lo naquele ambiente. Uma vez que os demonios o subjugaram no flagra em alguma prática de fraqueza da carne desta vida.
- O diabo tinha legalidade para fazer o que estava fazendo.
- Quantas pessoas estam vindo diante de Cristo hoje, sentido falta de algo que lhe é básico ou mesmo complexo para sua paz neste período?
- Ida que pode ser por sua própria consciência desta necessidade, ou por que alguém conhecido lhe conduziu a isso, ou até por forças espirituais do mal, como vimos no texto.
- Meu desejo aqui é que o Senhor Jesus lhe restaure em tudo que vc entrou para encontrar com Ele nesta noite!!
*4⁰ - O mal tem que se prostrar diante do Senhor da Vida - v. 28.*
- E as trevas, a doença, o desemprego, a contenda, o medo e todos os seus demonios, uma vez que habitam em trevas, não conseguem suportar a intensidade da luz que reluz da presença do Príncipe da Paz.
- O mal fala isso, "não me atormente" - v.28, isto porque, embora não aparece aqui neste texto que aconteceu, o "Senhor Jesus havia ordenado ao espírito imundo" para deixar o homem em paz (v.29).
-Mas, no vs 22, Jesus anuncia que iria para Genezaré (Lucas chama este de lago, por ser ele do Mediterrâneo - Lc 5.1- Na pesca maravilhosa). Diferente de Mt e Mc que chama de mar de Genezaré.
- Portanto, o inimigo que procurava após as tentações no deserte oportunidades para atrapalhar os planos de Deus em Cristo, ficava marcando seus passos.
- Podemos entender, então, que o vento contrária da travessia do lago anunciada, em direção à Genezaré, já era ação do inimigo querendo evitar que Jesus fosse fazer o que Ele queria fazer naquele dia indo lá. Ao repreender a tempestade, o próprio Jesus já pode ter até enviado uma ordem para os demonios deixarem, não só aquela vida como aquelas terras, mas pode ter tentando resistir e Jesus foi lá pessoalmente (vento contrário no Casamento Comunitário em CG).
- Veja que ele fez a obra em favor do endemoninhado, fez dele um missionário, destronou mal daquela vida, restaurou-a plenamente e retornou para terra de onde partira, onde a multidão estava a espera dEle.
- O Senhor Jesus mandou a mal sair, o impedimento sair, a doença sair...tem que sair meu irmão, ainda que, como o cego ou o endemoninhado Ele tenha que presencialmente represender esse problema por mais de uma vez (assim é oração de liberação).
*6⁰- O Senhor Jesus domina o mal - v. 30*
- "Qual é o seu nome" - princípio de domínio: "Quem dá o nome domína", e quem deu o nome aos demonios foi o próprio Senhor, já que nada foi feito sem Ele. Semelhante ao Senhor perguntando o nome de Jacó. Só que Jacó era para sua transformação, já a Legião, o Senhor não veio salvar anjos caídos, diz a Palavra.
- Veja que logo que se reconhece insignificante diante do Criador, já pede para não ser lançado no abismo - v. 31. Já que o Senhor Jesus trabalha na legalidade para este tempo, onde havia quem service aos demonios naquela terra, foram enviado para os porcos, onde eles pediram. Eram animais considerados por Deus, impuros, e tinham desobedientes criando porcos.
- Vc perece ao Senhor Jesus e os males estão debaixo da autoridade dEle. Em sua fé sincera, Jesus em sua simplicidade poderosa, pode mandar todo estes males para bem longe de sua vida!!
Esse fogo, de quanto a simplicidade de Jesus passou por nós, nunca pode se apagar!!
Amém!
Comentários
Postar um comentário