Simplesmente Jesus!! - Parte 2

Lucas 8.26.

Introdução:
Precisamos ter Jesus no centro, na prioridade, isto é,  em 1⁰ lugar em tudo em nossa vida.

O Senhor não tem a solução para todos os nossos problemas, igual é prometido por diversos meios religiosos, mas Ele é a solução de todos os nossos problemas.

- E isto tudo com muita simplicidade e objetividade (simples e direto).

- Céu e Infrno e sempre ensinou muito simples e direto.

- Embora ninguém ou muitos poucos falam em suas pregações modernas sobre o inferno, quem mais falou sobre inferno na Bíblia, foi o próprio Senhor Jesus. Em seu método claro, simples e direto. Creia se quiser.

- Não falar dele, não desabilita a existência do inferno. Esta geração precisa acordar urgente.

*Desenvolvimento*
Retornando a simplicidade do Senhor Jesus, hoje o Seu Espírito Santo está em  nosso meio e pode se manifestar tremendamente em nosso favor com estes ensinamentos no texto.

*1⁰- A igreja em movimento está para começar o culto - v. 26*

- Texto introdutório.

- O Senhor Jesus quer passar por onde? Por algum lugar ou por nós? Por nós.

*2⁰- Ao chegar Jesus, veio ao culto um visitante - v.27a*

- Chegou no culto um homem endemoninhado - v. 27*

- Muitas pessoas chegam ao culto ou no Grupo de Comunhão , trazidas pelos seus problemas. Aqui foi os demonios que levaram sua presa até o Senhor Jesus.

- Saiba que os demonios são submissos ao Senhor Jesus, bem como seus problemas são submissos ao Filho de Deus, Jesus.

- Saiba também, que  milhões de pessoas não estariam buscando a presença poderosa e milagrosa do Senhor Jesus hoje, se sua enfermidade, ou seu desemprego, ou seu medo, ou suas preocupações que lhe tiram o sono, ou algum demonio, entre outros males, não existissem em suas vidas.

- Pois, assim como os demonios que controlavam as ações daquele homem de Gadara, "vindos da cidade" se apresentaram diante de Jesus, esses problemas fazem muitos estarem diante do Mestre hoje também.

*3⁰- Este homem, num bom período, não tinha o básico - 27c.*

- "havia muito não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos túmulos."

- O que ele necessitava como essecial era vestes, um lar. Não tinha roupa para vestir e nem um lar, e vivia como um morto: "nos túmulos" - Ambiente sombrio, solidão e inexplicável e intensa tristeza.

- Este era o plano dos demonios, encerrar este homem no túmulos. Após acostuma-lo naquele ambiente. Uma vez que os demonios o subjugaram no flagra em alguma prática de fraqueza da carne desta vida.

- O diabo tinha legalidade para fazer o que estava fazendo.

- Quantas pessoas estam vindo diante de Cristo hoje, sentido falta de algo que lhe é básico ou mesmo complexo para sua paz neste período?

- Ida que pode ser por sua própria consciência desta necessidade, ou por que alguém conhecido lhe conduziu a isso, ou até por forças espirituais do mal, como vimos no texto.

- Meu desejo aqui é que o Senhor Jesus lhe restaure em tudo que vc entrou para encontrar com Ele nesta noite!!

*4⁰ - O mal tem que se prostrar diante do Senhor da Vida - v. 28.*

- E as trevas, a doença, o desemprego, a contenda, o medo e todos os seus demonios, uma vez que habitam em trevas, não conseguem suportar a intensidade da luz que reluz da presença do Príncipe da Paz.


*5⁰- O Senhor Jesus ordenou, o mal tem de sair - v. 29*

- O mal fala isso, "não me atormente" - v.28, isto porque, embora não aparece aqui neste texto que aconteceu, o "Senhor Jesus havia ordenado ao espírito imundo" para deixar o homem em paz (v.29).

          -Mas, no vs 22, Jesus anuncia que iria para Genezaré (Lucas chama este de lago, por ser ele do Mediterrâneo - Lc 5.1- Na pesca maravilhosa). Diferente de Mt e Mc que chama de mar de Genezaré.

- Portanto, o inimigo que procurava após as tentações no deserte oportunidades para atrapalhar os planos de Deus em Cristo, ficava marcando seus passos.

- Podemos entender, então, que o vento contrária da travessia do lago anunciada, em direção à Genezaré, já era ação do inimigo querendo evitar que Jesus fosse fazer o que Ele queria fazer naquele dia indo lá. Ao repreender a tempestade, o próprio Jesus já pode ter até enviado uma ordem para os demonios deixarem, não só aquela vida como aquelas terras, mas pode ter tentando resistir e Jesus foi lá pessoalmente (vento contrário no Casamento Comunitário em CG).

- Veja que ele fez a obra em favor do endemoninhado, fez dele um missionário, destronou mal daquela vida, restaurou-a plenamente e retornou para terra de onde partira, onde a multidão estava a espera dEle.

- O Senhor Jesus mandou a mal sair, o impedimento sair, a doença sair...tem que sair meu irmão, ainda que, como o cego ou o endemoninhado Ele tenha que presencialmente represender esse problema por mais de uma vez (assim é oração de liberação).

*6⁰- O Senhor Jesus domina o mal - v. 30*

- "Qual é o seu nome" - princípio de domínio: "Quem dá o nome domína", e quem deu o nome aos demonios foi o próprio Senhor, já que nada foi feito sem Ele. Semelhante ao Senhor perguntando o nome de Jacó. Só que Jacó era para sua transformação, já a Legião, o Senhor não veio salvar anjos caídos, diz a Palavra.

- Veja que logo que se reconhece insignificante diante do Criador, já pede para não ser lançado no abismo - v. 31. Já que o Senhor Jesus trabalha na legalidade para este tempo, onde havia quem service aos demonios naquela terra, foram enviado para os porcos, onde eles pediram. Eram animais considerados por Deus, impuros, e tinham desobedientes criando porcos.

- Vc perece ao Senhor Jesus e os males estão debaixo da autoridade dEle. Em sua fé sincera, Jesus em sua simplicidade poderosa, pode mandar todo estes males para bem longe de sua vida!!

*Conclusão*
V. 35 - Depois desse culto, onde Jesus atravessou pelo lago ou mar, somente para passar pela vida do endêmica Gerazeno, fez dele um instrumento de testemunho por dez cidades do que Jesus fez ao passar por sua vida.

Esse fogo, de quanto a simplicidade de Jesus passou por nós, nunca pode se apagar!!

Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resistindo a Tentação!

A Palavra da Fé em Cristo é Suficiente.

Eu e Minha Casa Servimos ao Senhor.