Mãe, é Amar até não Poder Mais.
*Hebreus 11.11*
*Mãe, é Amar até não Poder Maís!!
Sabemos que ser mãe é amar até cansar, até não poder mais. E é neste momento que o Deus que é amor perfeito e infinito, renova suas forças e a vida segue para as mães e seus filhos!! No dom da maternidade a mãe se sente mais próxima de Deus, nesta proximidade a mãe se sente mais forte, capacitada e os medos se enfraquecem e se dissipam.
As Escrituras dão uma posição muito mais alta às mulheres, especialmente para as mães, do que as outras religiões da maioria das terras orientais. Veja que ainda no AT, Débora foi uma Juíza, Miriam foi profetiza e, de certa forma, líder do povo de Israel, Ester, uma rainha que "salva" o seu povo da extinção. As mães ou todas as mulheres não eram desprezadas pelo Senhor, embora a vida social fosse entendida como sendo machista, naquela época o que acontecia é que os homens tinham suas principais atribuições e as mulheres às delas - os dois sexos eram honrados por Deus em suas atribuições. No AT caso um filho agredisse ou amaldiçoasse tanto a mãe quanto o pai, a lei orientava que este filho fosse punido com a morte.
E ainda Provérbios 31.28, demonstra a honra e a reverência para a mãe virtuosa e fiel por filhos e marido, diz o texto: "Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem aventurada; como também seu marido que a louva...". Então a mãe, não diferente do pai, tinha o seu valor em alta estima diante de Deus, como o é em nossos dias. Deus não mudou!! O salmo 128 destaca a benção da atribuição dada por Deus a cada membro do casal naquela sociedade, o pai como o principal provedor do lar e a mãe como a principal cuidadora dos filhos. Entretanto, devido a tamanha necessidade da proximidade da mãe na vida dos filhos, sobretudo recém nascidos, o Espírito Santo usa o apóstolo Pedro para chamar a atenção dos maridos para honrarem e viverem igualmente a vida comum do lar (ajudar no cuidado da casa) com a sua esposa; com séria consequência: 1Pe 3.7: "Para que não se interrompam as orações deles".
Contudo, parece que o melhor exemplo do grande motivo da maternidade ser tão exaltada é a de Deus incluir em seu plano para resgatar a humanidade, o de enviar seu Único Filho, o Senhor Jesus Cristo, à este mundo, nascendo de uma mulher, Maria, através da obra do Espírito Santo.
Eva, a mãe de todos, foi a primeira a receber esse especial poder; só ela, e não Adão, recebeu poder de gestar um filho - fazer um filho com a ajuda de Deus, os dois fazem, mas gestar (trazer consigo, carregar no ventre) só você mãe recebeu esse poder do Senhor. Porém os filhos de Eva nasceram e pecaram.
Já Maria recebeu esse poder da forma mais especial que Deus estabeleceu, e teve de ser sobrenaturalmente. O poder de ser mãe em Maria foi um sinal tão grande e sem igual. A maternidade foi exaltada de tal forma, que de uma humilde mãe, nasceu o Santo Filho de Deus, Jesus, e não pecador. Ali Deus Pai estava recomeçando uma nova criação de filhos e filhas de Deus.
Portanto, a partir do nascimento do nosso Salvador, às mulheres que recebem poder de Deus para serem mães que amam até não poder mais, têm demonstrado fé neste Filho nascido Maria, e buscado discipular seus filhos como filhos de Deus, e irmãos do primogênito Jesus, pois são estes que têm a palavra no coração que Deus escolheu e estão povoando o céu. Aleluia!!
Vc mãe, recebeu poder de Deus para gestar os filhos de Deus, homens e mulheres que povoarão o céu. Isto é muito, mais muito especial
Conclusão:
Todas às mães aqui, parabéns, receberam poder de Deus de serem mães, e Deus ainda quer te abençoar mais ainda com poder para vc orar para que seus filhos, netos...sejam irmãos do Salvador, do filho de Maria, que deu a vida na Cruz para salvar a humildade, e todos sejam feitos filhos de Deus.
Que o Senhor lhe abençoe em todas as suas causas, para que vc siga o projeto de Deus enquanto viver neste mundo!!
Ser mãe é amar até cansar, até não poder mais!!
Vamos orar!!
Uma vó de referência!!
Que vc seja uma mãe que se torne uma vó, caso ainda não não seja, que falem de vc como Paulo falou da vó de Timóteo: "Fé não fingida que habitava em Timóteo, mas que primeiro habitou em sua vó Lóide e depois em sua mãe Eunice" - 2Tm 1.5.
Na Bíblia Sagrada a palavra mãe pode significar: madrasta (Gn 37.10); avó (1Rs 15.10); a algum ancestral do sexo feminino (Gn 3.20); ou a uma benfeitora (Jz 5.7).
Lembre-se mamãe:
Todos os filhos de Deus que estão na terra ou já estão no céu, são nascidos de uma mãe, que Deus deu poder para gesta-los. E a Bíblia diz em 2Tm 2.12a: "se perseverarmos, com Ele igualmente reinaremos..." Rainha Mãe!!
Sl 127.3: Os filhos são do Senhor!! É o Senhor quem lhe ajuda cuidar dos teu s galardões que são os filhos, e para isso lhe dá um amor por eles na terra, mais parecido com o do próprio Deus:
Ou seja, ser mãe é não cansar de amar.
Eva, filho pecador;
Maria, Filho Santo;
Vcs mães, filhos pecadores que rebentos da Olinda, ensinados para salvação no Filho de Maria.
Comentários
Postar um comentário